Celebração de Tu B’Shvat

Em sua primeira reunião de 2017, a nova presidente Nava Shalev Politi e o Executivo da WIZO-SP se reuniram para traçar o planejamento anual de atividades. Muitas novidades foram colocadas à mesa e serão apresentadas durante o ano.

celebracao-de-tu-bshvat-24

Na tarde seguinte, na reunião de Grupos, Nava ouviu sugestões das chaverot e apresentou os planos para a gestão que se inicia. “Queremos formar mais grupos jovens de voluntárias e unir todas em prol do nosso objetivo comum, que é fortalecer a WIZO e fazer o bem ao próximo”, disse.

Logo após a troca de ideias, a WIZO-SP recebeu na sede o diretor Executivo do Keren Kayemet LeIsrael no Brasil, Marcelo Schapochnik, para a celebração de Tu B’Shvat, o Ano Novo das Árvores. Em uma rápida explanação, ele falou sobre a importância da data. “Desde a Revolução Industrial a humanidade devastou de maneira descontrolada a natureza, porém creio que a geração que está vindo aí tem mais consciência da importância das árvores, muito ressaltada na cultura judaica, e irá recuperar o que foi destruído”, disse.

Ao final, Schapochnik e as voluntárias presentes plantaram uma árvore no jardim da Sede.