Celebração do Ano Novo das Árvores

Tu Bishvat celebra o “Ano Novo das Árvores.” Em Israel, essa é a estação na qual os primeiros brotos das árvores emergem de seu sono invernal e começam um novo ciclo de produção frutífera. É também uma oportunidade para refletirmos sobre as lições que podemos aprender sobre a preservação ambiental e a importância das plantas.

Para comemorar a data, as jovens do Grupo Tzehirot promoveram uma manhã especial na Praça Rosa Alves de Souza, na Vila Mariana, para celebrar a festa de Tu Bishvat, o ano novo das árvores. Na ocasião, foram feitas atividades divertidas com as crianças e plantadas diversas mudas na praça.

Com presença de autoridades, como o vereador Gilberto Natalini e o subprefeito João Carlos da Silva Martins, também foram distribuídos brindes e mudas para as pessoas levarem para suas casas. “Essa é uma ação importantíssima para a subprefeitura da Vila Mariana e para cidade de São Paulo, pois além das atividades de lazer para o pessoal aqui da região, tem a questão do plantio de árvores, que é essencial para revitalizar a praça e conscientizar a população”, disse o subprefeito.

O vereador Gilberto Natalini compelmentou. “A WIZO tem uma parceria grande com meu mandato e este é um ato simbólico para uma cidade como São Paulo, que precisa aumentar sua área verde, que é uma questão de sobrevivência para todos que moram aqui”, disse.

Confira as fotos desse evento: