Cinema e entretenimento

O Departamento de Cultura promoveu uma sessão de cinema com o filme “Amos Oz: The Nature of Dreams”. O documentário retrata a vida do premiado escritor israelense durante o lançamento de seu livro autobiográfico, De Amor e Trevas. “Por ser um livro muito pessoal, nunca pensei que ele teria tanto sucesso de público”, comentou o escritor em uma das passagens do filme. Ao final, as voluntárias debateram sobre os temas levantados na obra, como sionismo, literatura e a criação do Estado de Israel.

No dia seguinte, foi a vez do Grupo Simchá preparar uma tarde de entretenimento. As mesas ficaram lotadas de convidadas, que podiam jogar baralho ou Rummikub, que combina elementos de rummy (jogo de cartas), dominó, mahjong e xadrez, inventado no início dos anos 1930 por Ephraim Hertzano, um judeu nascido na Romênia, que imigrou para a então Palestina, anos antes da criação do Estado de Israel.

“Por ser nosso primeiro grande evento na Sede, ficamos um pouco apreensivas se teríamos adesão. O evento foi um sucesso e já estamos planejando outro similar para o próximo semestre”, falou Monica Waisberg Ruhman, presidente do Grupo Simchá.

Durante o evento, também foi sorteada uma pulseira da Alina Ca. e comemorado o aniversário da presidente da WIZO-SP, Nava Politi.