Concurso tem seus vencedores

O Júri Oficial do Concurso WIZO de Pintura e Desenho se reuniu para decidir os vencedores da 28ª. edição  do certame. E não foi fácil. Carlos Eduardo Povinha, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Sulamita Tabacof, presidente da Honra da WIZO-SP, Nava Politi, vice-presidente da WIZO-SP, Tania Tarandach, diretora do Concurso, e Rosa Mota, curadora, debateram muito para chegar a um consenso. No total, foram mais de 900 trabalhos recebidos, das mais remotas cidades do Estado. “A escola é um lugar onde deve prevalecer a tolerância, algo que pode ser visto em vários destes trabalhos aqui apresentados”, falou Povinha.

Na parte da tarde, foi a vez do Júri Aberto escolher seu vencedor. Uma das votantes foi a consulesa de Israel, Cecilia Goren. “Esse concurso é importante, pois os alunos das escolas estaduais têm que pesquisar, estudar e descobrir como verdadeiramente é Israel, e podemos ver claramente nos quadros como eles incorporaram nossa cultura”, falou a consulesa.

O tema deste ano foi Brasil e Israel: Turismo – Cultura e Lazer.O aluno que obteve a primeira colocação receberá um artigo eletrônico e uma viagem a Brasília, acompanhado do professor que orientou seu trabalho. As demais classificações também receberão um artigo eletrônico, kits de pintura e livros. Recentemente, foi criado o Prêmio EJA – Educação de Jovens e Adultos, que contempla aqueles que por algum motivo não conseguiram concluir seus estudos na idade adequada e voltaram à escola depois de adultos.

O resultado será divulgado na cerimônia de premiação no dia 7 de novembro, às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para a qual estão convidados as chaverot e os amigos da WIZO.