Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2015

Com o apoio da Coordenadoria Geral da Educação Básica – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Organização Feminina WIZO de São Paulo, instituição com 95 anos de existência e representatividade na ONU, promove a 27ª edição do Concurso WIZO de Pintura e Desenho Brasil-Israel para alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual de Ensino.

Neste ano, o tema Brasil-Israel: Tecnologia no Século 21 convida alunos e professores a traçarem um paralelo sobre técnicas, conhecimentos, ferramentas e processos criados, tanto no Brasil quanto em Israel, para resolver ou facilitar a solução de problemas. Através de suas obras, os alunos deverão demonstrar a contribuição da tecnologia voltada, nos dois países, para o progresso da humanidade.

A Solenidade de Premiação acontece tradicionalmente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e dela já participaram autoridades como o cientista Albert Sabin, na primeira edição do Concurso, os secretários de Estado Xico Graciano, José Goldemberg, Claudia Costin, o atual secretário de Estado da Educação, Herman Voordwald, além de renomados artistas plásticos.

O aluno 1º colocado receberá um artigo eletrônico e uma viagem a Brasília, acompanhado do professor que orientou seu trabalho. As demais classificações também receberão um artigo eletrônico, kits de pintura e livros.

O Concurso WIZO de Pintura e Desenho conta com o patrocínio do Banco Bradesco e apoio cultural da Embaixada e Consulado de Israel, Câmara de Comercio e Indústria Brasil-Israel e da Secretaria da Educação – Governo do Estado de São Paulo.

Os júris oficial e aberto da edição 2015 do Concurso acontecerão no próximo dia 20 de outubro, na sede da WIZO-SP, enquanto que a premiação ocorrerá no dia 9 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Apostila-Concurso-WIZO-2015-capa