Coral Sharsheret lança seu novo CD Haleluiah

Com a Sede completamente lotada, o Coral Sharsheret realizou o show de lançamento de seu mais novo CD, Haleluiah. A apresentação contou com a participação de dois músicos de renome, que também participaram da gravação do CD: o violinista Lev Veksler e a violoncelista Marialbi Trisolio, que fazem parte da OSESP. Também foram convidados Regis Karlik e Claudio Goldman, duas entre as grandes vozes da comunidade.

A maestrina Sima Halpern contou sobre a história do Coral, que está sob a sua batuta desde a década de 1980, tendo se apresentado em diversos eventos dentro e fora da comunidade, como a Virada Cultural, em São Paulo, e em Israel. Abigail Wimer, assistente da maestrina, homenageou a coralista Chryssanthi Rousseau, que faleceu recentemente, mas participou da gravação desse CD. “Era uma pessoa muito importante para nós, e que, de algum lugar, receba as vibrações amorosas que sentimos por ela.”

A vice-presidente da WIZO São Paulo, Frida Kier Weingarten, relatou o encanto causado pelo Coral em suas apresentações. “Escutando o Coral Sharsheret, a gente se transporta para outros tempos, outras terras, outras línguas; as vozes se unem e a mágica começa”, afirmou, contando que Sharsheret em português é Corrente, que “nos une às nossas raízes, à nossa herança judaica, em que cada elo é uma música, uma lembrança, uma saudade”.

Etejane Hepner Coin, diretora de Organização da WIZO São Paulo, falou sobre o encanto do CD Haleluiah. “Logo que começamos a ouvi-lo, a primeira palavra entoada é Shalom, paz, e já nos comove; e que vem acompanhada de muita alegria, representada pelo termo que dá nome ao álbum”.

O show teve momentos marcantes, como a interpretação de Sima, Lev e Marialbi para a trilha sonora do filme “A Lista de Schindler” (faixa que está no CD), a intepretação de Claudio Goldman para um clássico do filme “O Violinista no Telhado”, a do Coral para as duas versões de Haleluiah e da canção iídiche Tumbalalaika.

No final, o público aplaudiu de pé o espetáculo. O CD Haleluiah pode ser adquirido na WIZO, pelo telefone (11) 3257.0100.