Dia Internacional da Mulher homenageia Neca Setubal

No dia 9 de março, a WIZO/SP realizará seu tradicional evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A homenageada deste ano é Maria Alice (Neca) Setubal, presidente do Conselho Consultivo da Fundação Tide Setubal, ONG que fundou em 2005 e que oferece cursos e projetos culturais em São Miguel Paulista, uma das regiões mais carentes ao redor de São Paulo.

Graduada em ciências sociais pela USP, mestre em ciência política e doutora em psicologia pela PUC, Neca preside o Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (Cenpec), Cultura e Ação Comunitária, referência na produção de material didático.

Professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie na década de 1970, ocupou ainda funções em instituições como a Unicef, IBECC e Ministério da Educação. Autora de diversas obras, muitas das quais sobre educação, ganhou o Prêmio Jabuti em 2006 na categoria “didático ou paradidático do ensino fundamental e médio” com o livro “Cortes e Recortes da Terra Paulista”, por ela coordenado e editado pelo Cenpec.

O evento, que será apresentado por Walter Feldman e terá apresentação da Orquestra Instituto GPA, acontecerá no Teatro Arthur Rubinstein, na Hebraica, a partir de 12h30.