Encerramento com chave de ouro

Uma tarde de salão lotado e muita alegria marcou o encerramento das atividades da WIZO-SP em 2015. Como era o segundo dia de Chanucá, duas velas em uma chanuquiá gigante iluminavam a Sede.

A tarde teve início com a leitura feita pela tesoureira Helena Lerner dos resultados dos grupos durante o ano, seguida do sorteio feito pelas jovens do Grupo Barak de uma máquina de costura.

A tarde era de homenagem. A WIZO SP convidou Tânia e Marcel Hollender, criadores do Programa Shalom Brasil, que completa 20 anos.

Marcel contou  a história do programa. “Quando participamos da Marcha da Vida Regional, em 1995, percebemos que não havia nenhuma cobertura da mídia para o evento e resolvemos criar nosso próprio programa para mostrar as principais iniciativas da comunidade”. Hoje, é possível ver a câmera e o microfone do Shalom Brasil nos principais acontecimentos promovidos pelo ishuv. “Para termos mais alcance, principalmente entre a comunidade maior, precisaríamos estar na TV Aberta, mas infelizmente o custo é muito alto e estamos buscando parceiros para isso”.

Após a entrega de uma placa de prata ao casal, seguiu-se o momento musical da tarde, que emocionou a todos.  Georgia Besen, de apenas 18 anos, cantou com sua voz angelical músicas de Chanucá, como “Maoz Tzur”, e de paz, como “Light a Candle”, de Sarit Hadad, acompanhada de seu pai no violão, o chazan Marcio Besen.

No final, todos puderam saborear sufganiot (sonhos), tradicionais da festa de Chanucá e celebrar mais um ano de dever cumprido.