Encerramento do semestre com emoção

A tarde de encerramento do primeiro semestre de 2019 foi marcada por uma cerimônia em lembrança à voluntária Chryssanthi Rousseau z’l. Durante a haskará e, em seguida, na colocação de seu nome na Galeria de Homenageados, na Sede. Com a presença de amigas, familiares e membros do Coral Sharsheret, que entoaram duas músicas em sua homenagem.

“Uma vez, em um evento da família, notei que ela cantava muito bem, e a convidei para fazer parte do Coral da WIZO; sem saber se ela havia aceitado ou não, fui a uma apresentação do Coral no Teatro Folha e a vi integrada ao grupo, aí percebi que ela era realmente uma pessoa decidida”, contou Etejane Hepner Coin, diretora de Organização da WIZO-SP.

“Nós ficamos muito amigas, ela sempre me contava das filhas e dos sobrinhos, e sempre trazia alguma lembrança dos lugares para onde ia”, falou Monique Dayan, que foi colega de Chrys (como a chaverá era comumente chamada) entre as coralistas.

Muito emocionado, o filho da voluntária, Marcel Rousseau, puxou a fita que descerrou o nome da chaverá no Quadro de Beneméritos da Organização. “A Chrys sempre foi uma pessoa alegre, dedicada, compenetrada, completamente pontual e tinha uma generosidade fora do padrão; e o que acho lindo nela é que nunca a vi falando mal de ninguém, além de deixar todos os ambientes que frequentava muito leves”, resumiu Abigail Wimer, assistente de Sima Halpern, maestrina do Coral.