Floriano Pesaro fala sobre Israel e judaísmo

 

A WIZO-SP recebeu em sua Sede o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro. Rebeca Rosenberg apresentou o convidado e seu extenso currículo, destacando alguns projetos importantes criados por ele. A presidente do Grupo Chana Szenes frisou a importância de Pesaro como representante da comunidade judaica no poder público.

Antes da palestra, a voluntária Frida Kier Weingarten leu um interessante texto sobre a união do povo judeu e Tania Tarandach, diretora do Concurso WIZO de Pintura e Desenho, falou sobre a relevância desse empreendimento. Tania  leu a carta enviada pelo secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, sobre o Concurso que, em um de seus parágrafos ressalta: “A vinculação afetiva entre Brasil e Israel servirá de estímulo a que haja efetivo interesse na participação e a Secretaria de Estado da Educação tudo fará para disseminar o evento e assegurar a participação da Rede Pública nessa iniciativa”.

O secretário discorreu sobre Israel, país que visitou recentemente. “Hoje Israel é referência em educação de qualidade e de avanço tecnológico que se reverte em benefício da humanidade, como os tratamentos médicos com uso da nanotecnologia e os aplicativos colaborativos, como o Waze”.

Pesaro citou sua atuação como parlamentar escolhido pelo World Jewish Congress para representar a América Latina e falou sobre a inauguração do Museu Judaico de São Paulo, em obras aceleredas. “Certamente, será um presente da comunidade para São Paulo”. No final, respondeu perguntas das voluntárias, inclusive sobre as próximas eleições municipais.