Mesa perfeita para festas

Vivian Elblaus, table designer, mostrou, em palestra na Sede, como fazer a perfeita  harmonização de ambientes e etiqueta para festas em casa. Dona da Blauss Maison, loja especializada em produtos para mesa, ela deu diversas dicas interessantes às voluntárias. “Muita gente, com medo de arriscar, acaba optando por louças, toalhas e objetos em cores neutras, por isso eu trouxe uma mesa toda vermelha, para mostrar que também pode ser bonita”, explicou.

mesa-perfeita-para-festas-10

A mesa, indicada para as Grandes Festas, era inspirada na maçã e na romã, frutas típicas da data. Outra sugestão de Vivian foi quanto ao uso de flores na mesa de jantar, que fazem toda a diferença. “Só é importante evitar flores com cheiro muito forte, como lírio e angélica, pois brigará com o odor da comida”. Para usar como vaso, ela indica garrafas de licor ou de leite de coco vazias, por exemplo.

Outra atitude simpática para quem recebe convidados, segundo a designer, é colocar o nome dos convidados em pequenos arranjos, que podem ser presos em rolhas de vinhos ou mesmo colocados em uma fruta, como a maçã.

Por fim, Vivian passou um Ipad entre as chaverot com várias demonstrações de arranjos possíveis e tirou dúvidas da plateia.