O voluntariado e as novas gerações

Alunas de idade de Bat Mitzvá do Colégio Iavne estiveram na WIZO-SP, acompanhadas de suas mães e professoras, para a montagem de kits de higiene para serem doados ao Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. A iniciativa é do Grupo Barak, dentro do seu tradicional Projeto Bar e Bat Mitzvá de visitação às escolas judaicas.

voluntariado-novas-geracoes-wizo-sao-paulo-3

voluntariado-novas-geracoes-wizo-sao-paulo-4

As voluntárias também estiveram no Colégio Alef, onde as alunas montaram os kits e aprenderam mais sobre o trabalho da WIZO-SP e a importância do voluntariado. Nas duas ocasiões, as voluntárias apresentaram um vídeo institucional e material informativo da Organização. “As alunas, em sua maioria, não conhecem o trabalho da WIZO e ficam encantadas quando descobrem o trabalho da Organização em Israel e no Brasil”, conta Clarisse Fajer, voluntária do grupo.

Muito interessadas, as meninas escreveram lindas cartas às crianças com câncer, que serão beneficiadas com a doação. “Quando participam ativamente de uma ação voluntária, elas se sentem motivadas a ajudar o próximo”, diz Clarisse.

voluntariado-novas-geracoes-wizo-sao-paulo-1

voluntariado-novas-geracoes-wizo-sao-paulo-2

Desde o início do ano, além do Iavne e Alef, já foram visitadas a Escola da Hebraica e meninas que se preparam para para sua maioridade religiosa na CIP e na Comunidade Shalom. Nas próximas semanas será a vez das alunas do Colégio Renascença, Beit Yaacov e Peretz. Em alguns colégios, o projeto também abrange os meninos em idade de Bar Mitzvá. Os adolescentes são convidados, todos os anos, a arrecadarem peças de roupas para o Bazar Anual da WIZO e a participarem do Bazar, como uma forma de conhecerem mais de perto a importância do trabalho voluntário.

Ao final do evento, além do diploma de participação, as alunas recebem um kit com bênçãos e castiçal.