Palestra com Luiz Felipe Pondé

“O Narcisismo no Mundo Contemporâneo” foi o tema da palestra proferida pelo filósofo Luiz Felipe Pondé na sede, em evento promovido pelo Grupo Barak.

Mesmo em uma noite de chuva torrencial em São Paulo, muita gente compareceu para aprender com Pondé, que consegue tratar de temas complexos de maneira simples. A abertura da noite ficou a cargo da diretora de Cultura, Yona Davidson, e pela diretora do Departamento de Aviv, Olga Ajzemberg.

Filósofo  e professor da FAAP e da PUC São Paulo, Luiz Felipe Pondé também é colunista da Folha de S. Paulo,  do Jornal da Cultura e da Rádio Bandeirantes. Fez pós-doutorado na Universidade de Tel  Aviv e já publicou vários livros, entre os quais, “Os Dez Mandamentos Mais Um”, “Guia Politicamente Incorreto do Sexo “ e “Era do Ressentimento”.

Ao falar sobre o tema, o filósofo definiu o conceito de narcicismo, suas características e discorreu sobre obras desenvolvidas por autores norte-americanos e europeus. Falou ainda que não há estudos no Brasil sobre a chamada “cultura do narcisismo” e que, juntamente com Roberto Meirelles, fará uma pesquisa deste tema na sociedade brasileira.

O palestrante foi muito aplaudido pelos presentes que, encerraram a noite com uma série de perguntas.