Palestra do presidente da Federação

Iza Mansur, assessora Executiva da atual gestão, esteve no Congresso Meeting of Representatives (MOR), em Israel, promovido pela WIZO Mundial, que reúne representantes de todas as partes do planeta. Já de volta, ela contou sobre sua experiência para as voluntárias. “A WIZO Mundial está atuando para melhorar a governança, a transparência e a comunicação, principalmente para atrair as novas gerações e fazer com que a Organização continue relevante”, contou.

palestra-presidente-2

Em seguida, Bruno Laskowsky, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), esteve na Sede, onde fez uma palestra sobre as principais ações que estão sendo desenvolvidas durante sua gestão.

Laskowsky falou sobre as prioridades da agenda da FISESP para as áreas de educação, segurança, envelhecimento da população e rupturas dentro da própria comunidade judaica. “Estamos unindo pessoas de linhas religiosas diferentes dentro do judaísmo para que possam conversar e se conhecerem, e valorizar aquilo que possuem em comum”, ressaltou

Ele também contou sobre a criação do IBI – Instituto Brasil e Israel, que promove cursos para ajudar na educação sobre a realidade do Estado Judeu.

Ao final, Bruno respondeu as dúvidas da plateia.