Para melhorar o marketing pessoal

O que é possível fazer em 30 segundos? Segundo a consultora de marketing pessoal Érica Minchin esse é o tempo suficiente para se formar a imagem de uma pessoa que você acaba de conhecer. Em palestra na Sede, ela frisou que é possível, observando apenas as roupas, penteado e maquiagem, descobrir traços de personalidade, atividade profissional, entre outros dados daquela pessoa.

A consultora explicou que não existe uma roupa certa para todos e que devem ser levados três fatores na escolha do figurino correto: características individuais, moda e a ocasião em que a roupa será vestida. E completou: “moda é diferente de estilo, a moda é como se fosse um supermercado, onde você escolhe aquilo que mais se adéqua à sua personalidade, formando seu estilo”.

Outro fator primordial na hora de escolher a roupa, segundo Érica, é o conforto. “Nada é mais cafona do que aquela pessoa que chega ao final do dia sofrendo porque a roupa está apertando ou o sapato desconfortável”, comentou.

Ao encerrar, a palestrante listou os cinco principais erros na hora da escolha da roupa: sair com a roupa íntima aparecendo; usar peças com finalidades diferentes em um mesmo look (como uma calça social com um top de academia); calçar tênis esportivos com peças do cotidiano; utilizar roupas do tamanho errado; e deixar a barriga de fora (quando não se está na praia ou na piscina).