Seminário para o Cone Sul

Perto de cem chaverot participaram do Primeiro Seminário para o Cone Sul, realizado em Montevidéu. Com a presença de 59 brasileiras, dos centros de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Paraná. E a presidente mundial Rivka Lazovsky, vinda especialmente de Israel, que destacou o empoderamento da mulher como um dos fatores essenciais para o desenvolvimento da Organização em todo o mundo. Sua fala causou a melhor impressão entre representantes de todas as idades, tanto pela experiência da atuação quanto pelo desejo de novos horizontes.

Com o tema “WIZO: Mudando e Crescendo”, a atividade iniciou na Sede da WIZO local em um coquetel de abertura e congraçamento e se estendeu por mais dois dias de intensa atividade, com a abordagem de temas como: “Identidade e imagem: os valores intangíveis da marca WIZO” e “O posicionamento da imagem WIZO na comunidade judaica e na sociedade”. Para quem lá esteve foi uma oportunidade de trocar experiências e, mais ainda, confraternizar como chaverot dedicadas a um bem comum, seja em Israel ou nos países em que vivem.

A presidente Nava Politti liderou a delegação paulista, que contou com Etejane Hepner Coin, Cristina Peppi, Helena Nasser, Claudia Scheinberg, Chryssanti Rousseau,Desirée Suslick, Marcia Procaccia, Rosana Silber, Rosita Weisbort, Sonia Khafif e Tania Tarandach.