Sucesso do Bazar WIZO 2019

Mais uma vez, durante dois dias, o Bazar WIZO atraiu grande público, que veio de diversas partes da cidade atrás de produtos de ótima qualidade a preços baixos. Desta vez, o empreendimento foi na Sede, toda ela adaptada para a montagem dos estandes.

A fila começou a se formar na noite anterior ao evento e, mesmo debaixo de chuva, os primeiros compradores não desanimaram. Os amigos Thiago de Jesus e Vinícius dos Santos chegaram às 23h e passaram a madrugada na fila até a abertura do portão. Os dois vieram da Freguesia do Ó e saíram com as sacolas cheias de camisetas e bonés. “Nós revendemos na loja que temos lá no nosso bairro, e como o preço aqui é bom, vale o esforço para ser um dos primeiros a entrar”, afirmou Vinícius.

Adauto Francisco de Souza, que frequenta o Bazar WIZO há cinco anos, veio direto do bairro do Ipiranga, chegou às 23h30 da noite anterior e foi o nono da fila. “Minha esposa tem um brechó e aproveitamos para encontrar peças para revender”, afirmou. “Nós gostamos de garimpar bastante e assim podemos encontrar calçados, camisas e bolsas para revender, além de aproveitarmos para comprar alguns objetos novos para presentear parentes e amigos”.

 

Homenagem a Helena Lerner

Antes da abertura oficial, na manhã de domingo, foi realizada uma merecida homenagem a uma das mais antigas voluntárias da Organização: Helena Lerner, que recentemente completou 99 anos e é uma das pioneiras do Bazar.

Cercada de seus familiares e amigas, Helena se mostrou muito emocionada ao receber das mãos da presidente da WIZO São Paulo, Nava Politi, uma Salva de Prata. Ela contou diversas histórias curiosas de sua longa trajetória na Organização. “Antigamente, eu costumava anotar as situações hilárias que aconteciam em cada barraca do Bazar e depois montava um esquete humorístico”, relatou a homenageada. Após a abertura do Bazar, Helena Lerner mostrou toda a sua disposição e se juntou ao seu grupo para ajudar nas vendas.

O seu filho, Walter Lerner, ressaltou algumas das qualidades da mãe. “Ela é proativa, objetiva, prioriza o que é mais importante, prefere ouvir antes para entender e falar depois para ser entendida, promove a sinergia para o bom trabalho em grupo e sabe festejar, depois que tudo deu certo”, contou.