Sucot, a festa da alegria

As voluntárias da WIZO-SP foram recebidas, por mais um ano, no Centro Judaico Novo Horizonte pelo rabino Noach Gansburg na comemoração de Sucot. Assim, as voluntárias cumpriram a mitzvá de sentar e comer na sucá, e fazer as brachot (bênçãos) das quatro espécies: etrog (cidra), lulav (folha de palmeira), hadassim (murtas) e aravot (salgueiros).

O rabino Noach explicou que Sucot é a Festa da Alegria (Zman Simachtenu), quando devemos nos sentir abraçados por D’us. “Temos que aproveitar este momento para realmente nos sentirmos felizes, agradecidos e celebrarmos a nossa união neste novo ano que se iniciou”, afirmou.

A diretora do Concurso WIZO de Pintura e Desenho, Tania Tarandach, aproveitou a oportunidade para convidar as chaverot e suas amigas a comparecerem, dia 23 de outubro, na Sede para participarem do Júri Aberto do Concurso WIZO de Pintura e Desenho. E estendeu o convite para a Cerimônia de Premiação do Concurso, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na tarde de 12 de novembro. Nesse dia haverá condução gratuita da WIZO para a Assembleia e retorno à Sede.

Ao final, o rabino convidou a todas as chaverot a acompanharem as músicas festivas, além de saborearem os deliciosos doces e frutas acompanhados de chá e café.